Objetivos do Programa

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade FACISA tem por objetivo fomentar a pesquisa científica, viabilizando a produção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que permitam a iniciação do aluno no campo da pesquisa. Para isso, utiliza o método científico, a fim de capacitar o aluno para o emprego de instrumentos inerentes ao pesquisador, mediante uma atitude crítica, reflexiva e dinâmica.

Trata-se, portanto, de um instrumento de formação, caracterizado como uma forma de apoio teórico e metodológico para a realização de um projeto de pesquisa.

O Programa envolve a construção de rico instrumental de atuação teórico-prática (coleta de dados, contato com vários ramos do pensamento ligados a áreas dos cursos ofertados pela Faculdade FACISA, obtenção de índices estatísticos, organização do pensamento, utilização de instrumentos de informática, desenvolvimento do texto científico e a capacidade de expressar pensamentos teóricos, entre outros).

Como a pesquisa é um meio de materializar e disseminar o conhecimento para a sociedade, ela possui caráter de responsabilidade social, uma das missões da Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí – FACISA Unaí a ser vivenciada a partir de uma prática institucional orientada para essa responsabilidade.

Arquivo 2019

  • Edital
  • Projetos Selecionados