Introdução

O financiamento próprio da Faculdade FACISA Unaí foi criado em 2015 com o objetivo de promover e facilitar o acesso de jovens e adultos à educação superior. O financiamento é realizado pela própria faculdade, portanto não é preciso fazer contrato com agência bancária.

Com o nosso financiamento fica mais fácil estudar, pois o aluno paga apenas 50% do curso enquanto estuda e a parte financiada será paga em até 60 parcelas mensais após a conclusão do curso.

No financiamento próprio FACISA o aluno não paga juros em cima do financiamento, apenas o reajuste anual da mensalidade do curso. Veja Portaria de Regulamentação.

Para financiar seu curso é simples, basta estar matriculado em um de nossos cursos de graduação e procurar o setor de benefícios da faculdade trazendo cópia dos seguintes documentos:

  • Documentos pessoais do estudante (RG e CPF)
  • Documento pessoais de 02 avalistas (RG e CPF)
  • Comprovantes de Renda do estudante e avalistas
  • Comprovantes de Endereço do estudante e avalistas

Dúvidas Frequentes

Preciso de um fiador ou avalista para financiar meu curso pelo Financiamento Próprio FACISA?
R: Sim, em que pese o Financiamento Próprio FACISA seja feito diretamente entre a instituição e o estudante (maior de 18 anos), este deverá apresentar 02 avalistas com renda comprovada e sem restrição junto ao SPC.

Como faço para contratar o Financiamento Próprio FACISA?
R: Caso você já seja aluno da FACISA, basta procurar o setor de benefícios e fazer a contratação do financiamento, se você não for aluno da instituição deve observar o período de vestibular, fazer a inscrição e a prova do vestibular, se aprovado, realizar a matrícula junto à secretaria e então, contratar o financiamento junto ao setor de benefícios da FACISA.

E se conseguir outro benefício como FIES ou ProUni, como fica meu financiamento?
R: Caso o aluno adquira outro benefício, como o FIES e o ProUni, ele deve procurara o setor de benefícios para fazer a suspensão do Financiamento Próprio FACISA. Não é cobrada nenhuma multa ou taxa para suspender o financiamento do aluno.