Introdução

O corpo docente possui experiência na docência superior para promover ações que permitem identificar as dificuldades dos discentes, expor o conteúdo em linguagem aderente às características da turma, apresentar exemplos contextualizados com os conteúdos dos componentes curriculares, e elaborar atividades específicas para a promoção da aprendizagem de discentes com dificuldades e avaliações diagnósticas, formativas e somativas, utilizando os resultados para redefinição de sua prática docente no período, exerce liderança e é reconhecido pela sua produção.

Dos 52 docentes da FACISA, 10 ( 19,2 %) possuem ate 2 anos de experiência na docência, 11 (21,1%), possuem entre 2 e 4 anos, 7 (13,4%) possuem entre 4 e 6 anos, 3 (6%) têm entre 6 e 8 anos e 21 (40,3%) têm mais de 8 anos. No contexto de experiência fora de sala de aula, dos 52, temos 8 ( 15,4 %) possuem até 2 anos de experiência, 5 (9,6%), possuem entre 2 e 4 anos, 6 (11,5%) possuem entre 4 e 6 anos, 4 (7,7%) têm entre 6 e 8 anos e 29 (55,8%) têm mais de 8 anos. O tempo médio de permanência do curso é de 43,37 meses.

Este cenário de experiência elevada em sala e extra sala, demostra o interesse institucional em ter em seu corpo docente profissionais com interesse na atualização com relação à interação conteúdo e prática tendo em conta o perfil do egresso, um corpo docente preocupado com a promoção e a compreensão da aplicação da interdisciplinaridade no contexto laboral assim como a análise das competências previstas no PPC (Cada Curso) considerando as diferentes matérias abordadas e a profissão.